domingo, 26 de março de 2017

Para os orientandos de TCC II

Prezados orientandos, o prazo FINAL para entrega das produções prontas (já para avaliação) é 03 de maio. Portanto temos um mês para coletar dados, redigir e formatar o trabalho e ainda finalizar de maneira que este seja qualificado para apresentação. Tendo em vista que já fiz inúmeras orientações por email e celular, agora já sei que a grande maioria tem idéia do que deve ser feito e já está redigindo (eu espero). Portanto, passarei um check list de todos os itens que compõem o TCC II e aguardo que seja enviado para correção até o dia 15 de abril. Peço até esta data para que eu possa corrigir e enviar a tempo de alguma correção ser realizada. Além disso, reitero que o cumprimento do prazo é fundamental para a qualificação, e creio que ninguém vai querer cursar essa disciplina de novo, já que estão tão próximos da conclusão do curso. Depois do dia 15, os alunos que estiverem com o material já preparado, poderão começar a se dedicar à preparação para defesa, então acredito que quanto mais rápido entregarem melhor. Enviei todos os materiais que foram solicitados e corrigi os trabalhos que recebi. Algumas duplas não me enviaram versões recentes e isso está me preocupando porque não sei se isso ocorre porque as coisas estão indo muito bem ou muito mal. Se há de alguma forma dúvida ou carência de informações entrem em contato comigo de imediato porque estamos correndo contra o tempo.

Segue abaixo o check list dos elementos que devem constar, lembrando que tudo deve estar formatado de acordo com as normas ABNT.

(  )Capa (Obrigatória)
(  )Contra capa (ou página de rosto) (Obrigatória)
(  )Ficha catalográfica (Obrigatória)
(  )Ficha de aprovação (Obrigatória)
(  )Dedicatória (Opcional)
(  )Agradecimentos (Opcional)
(  )Epígrafe (Opcional)
(  )Lista de tabelas(se houver)
(  )Lista de figuras(se houver)
(  )Sumário (Obrigatório)
(  )Resumo em língua portuguesa (Obrigatório)
(  )Resumo em língua estrangeira (Obrigatório)
(  )Introdução (Obrigatória)
(  )Desenvolvimento (Obrigatório)
(  )Conclusão (Obrigatória)
(  )Referências bibliográficas (Obrigatória)
(  )Anexos (se houver)


Lembrando que a introdução deve conter a contextualização, apresentação da questão, justificativa, etc.
O desenvolvimento deve demonstrar quais foram as metodologias utilizadas, o que se buscava, o que se encontrou, quais foram os resultados obtidos e se eles coincidem com os resultados esperados, se os objetivos foram alcançados e como se deu esse alcance, bem como todas as evidências da pesquisa realizada.
A conclusão deve dizer o que se alcançou, o que deu certo e o que não deu, o que se provou e porque isso foi relevante.


Aguardo o contato de vocês...

Não se esqueçam do prazo! 15 de abril...

Nenhum comentário:

Postar um comentário