domingo, 26 de março de 2017

Para os orientandos de TCC 1

Fizemos inicialmente um esboço do trabalho, que depois se transformou no trabalho propriamente dito, e que foi entregue à alguns dias. Agora, somente para organizarmos o que ainda falta, vou passar um check list do que deve conter no trabalho final para que ninguém deixe de entregar o trabalho completo. Lembrando que mesmo aquelas etapas que já foram entregues podem e devem ser complementadas afim de enriquecer mais o pré-projeto e facilitar as produções no próximo semestre.
De acordo com o calendário acadêmico, a data para entrega do pré-projeto pronto para avaliação é 01 de junho. Portanto temos quase dois meses para finalizarmos, só que como vocês já viram o tempo passa despercebido diante da quantidade de trabalho que temos, portanto peço que enviem o trabalho completo até o dia 20 de Abril. Seguem abaixo os elementos que devem estar presentes:

(  )Capa
(  )Contracapa
(  )Folha de aprovação
(  )Sumário
(  )Introdução (contendo a contextualização, apresentação do tema e questão norteadora)
(  )Justificativa
(  )Objetivo geral e objetivos específicos
(  )Metodologia
(  )Revisão bibliográfica (também chamado de referencial teórico)
(  )Cronograma
(  )Resultados esperados
(  )Referências bibliográficas


Alguns links para ler sobre referencial teórico
http://sosmonografia.blogspot.com.br/2011/05/diretrizes-para-elaboracao-do.html
http://reflexoesdeumprofessor.blogspot.com.br/2011/04/como-escrever-o-referencial-teorico-no.html

Aguardo o envio desse material até o dia 20 de abril e mantenho-me à disposição para sanar dúvidas que surgirem. Só lembrando que é necessária qualificação para que vocês possam cursar o TCC II e eu só poderei qualificar os trabalhos entregues no prazo e dentro das orientações. Estou 24 horas por dia à disposição para orientação, por diversos canais de comunicação, então vamos colocar em prática o que estamos aprendendo.

Lembrando que a formatação ABNT está disponível na internet, então atentem-se à elementos como paginação, margens, fonte, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário